terça-feira, 10 de maio de 2011

Conrad já cancela 5 mangás


A Conrad Editora que trouxe boas notícias na semana passada com o retorno de Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G e a republicação de Gen – Pés descalços, porém nem tudo são flores e no release da semana passada, sabíamos do cancelamento de títulos da Shueisha.

O site UniversoHQ entrou em contato com a Conrad Editora e na verdade, as coisas são um pouco piores do que o release oficial da editora disse. Oficialmente, a Conrad anuncia o cancelamento de 5 títulos: One Piece (do Eiichiro Oda), Dragon Ball – Edição definitiva (do Akira Toriyama), ambos da Shueisha, e também o cancelamento de Monster (de Naoki Urasawa), Sanctuary (escrito por Sho Fumimura e desenhado por Ryoichi Ikegame) e Megaman Network (do Ryo Takamisaki) que são da Shogakukan.

Entre títulos que a Conrad “promete” para 2011 está também a conclusão de Nausica (essa feita há algum tempo via twitter), porém o título não foi citado no release.
Ainda não sabemos a situação de Blade – A lâmina imortal (Mugen no Juunin) que foi publicado originalmente pela Kodansha no Japão.

Outro título que também pode ser anunciado o “retorno” seria o de Vagabond (do Takehiko Inoue. O titulo havia sido publicado em forma de livro de luxo até o 14 e também é Kodansha no Japão.

O pontapé inicial dessa especulação sobre os títulos da Conrad e teve inicio com o mangá do Evangelion que havia “parado” pela editora, sendo continuado pela JBC. O título é da Kadokawa Shoten que tive diversos títulos publicados pela JBC e pela Panini.

O cancelamento desses cinco títulos da Conrad não significa que os mesmos estejam sem direitos no Brasil. Muitos títulos podem estar sendo negociados ou já foram negociados, podendo ser anunciados por outras editoras.

FONT: Jwave

Nenhum comentário:

Postar um comentário