quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hunter x Hunter: volume 29 é anunciado para agosto


A novela do retorno de Hunter X Hunter acaba de ganhar mais um capítulo que deixará os fãs da obra de Yoshihiro Togashi roendo as unhas. Desta vez, a Amazon Books e a livraria Rakuten Books anunciam para o dia 4 de agosto a pré-venda do volume 29. A editora Shueisha e outras livrarias ainda não listaram este novo volume.
No mês passado, a Rakuten já havia anunciado a pré-venda do nº 28. A obra de Yoshihiro Togashi estava em hiato desde junho do ano passado. Com isso, os boatos a respeito do retorno da publicação do mangá na revista Shonen Jump aumentam, visto que o lançamento dos novos volumes coincide com o período de cortes da revista. O último volume do mangá (nº27) foi publicado no Japão em dezembro de 2009.
Agora, resta torcer para que a qualquer momento, este retorno seja oficialmente confirmado pela editora Shueisha.

Guilty Crown estréia em outubro

Segundo a nova edição da Newtype, está sendo produzido pelo estúdio Productio IG um novo anime original chamado Guilty Crown sob a direção de Araki Tetsurou (Death Note, Highschool of the Dead) e roteiro de Yoshino Hiroyuki (Macross F, Code Geass). A previsão é de estrear no programa Noitamina da Fuji TV a partir de outubro deste ano.

O tema do anime será sobre um tipo de poder especial chamado "A Habilidade do Rei" que reside no braço direito de algumas pessoas. Esse poder tem a habilidade de materializar a personalidade de quem tocar, podendo se tornar de uma grande espada até coisas como instrumento musical e câmera. E, para poder aproveitar bem este poder nas batalhas, é preciso fazer muitos amigos.

A história se passa no ano de 2029 o­nde o Japão, dominado pelo GHQ, está em guerra civil e o protagonista é envolvido no meio disso. Isso se parece bastante com o anime Code Geass e não é a toa que é do mesmo roteirista.