domingo, 8 de maio de 2011

JBC: Lançamentos da semana - 08/05 a 14/05‏

Tsubasa #52
Acerto de contas

Enquanto Shoran revelava aos amigos o seu passado de luta para salvar a vida de Sakura, surge, de repente, Fei Wang Lead e o outro Shoran. Agora, chegou a hora do acerto de contas. Uma batalha sangrenta terá início, o que pode gerar novos destinos para os companheiros de jornada.



Lançamento em bancas previsto para o dia: 09/05/11



Hikaru no Go #13
No encalço de Akira Toya

Após um duro percurso como insei, Hikaru finalmente conseguiu entrar para o mundo dos profissionais. A sua nova posição foi oficializada ao receber um certificado em uma cerimônia oficial. A partir de agora, começará a corrida dos novatos para subir de dan nas partidas de Ooteai.
E para a surpresa e satisfação de Shindo, o primeiro adversário será ninguém menos que o seu rival número 1, Akira Toya. Esta é a oportunidade que ele tanto esperava para mostrar ao gênio mirim o quanto evoluiu como jogador de Go.

Lançamento em bancas previsto para o dia: 12/05/1

Code Geass – A rebelião de Lelouch #05
Estado Autônomo Especial Japão

É tempo de paz para Lelouch, com a chegada do festival escolar da Academia Ashford. Mas essa calmaria não irá durar muito, já que Euphemia também decide ir ao evento acompanhada de Suzaku.

Após conversar com Lelouch, a Governadora Geral da Área Eleven decide criar o “Estado Autônomo Especial Japão”, um local que não sofreria nenhum tipo de controle da Britannia. A notícia frustra os planos do garoto, que também pretendia fundar uma nação independente.

Para resolver esse impasse, Lelouch – disfarçado de Zero – resolve ir ao encontro de Euphemia, porém algo não sairá conforme os seus planos…

Lançamento em bancas previsto para o dia: 13/05/11

Negima #57
Carnaval de beijos

Chega a noite do baile de gala, organizado em um imenso castelo sobre as nuvens. O clima está perfeito para a dupla Negi e Kotarô usar o charme masculino e seduzir as garotas que ainda não fizeram o pacto com eles. Então, mãos à obra!



Lançamento em bancas previsto para o dia: 13/05/11

Mangá FMA Ganha Versão de Luxo


O recente ganhador do prêmio Tezuka, Fullmetal Alchemist, ganhará uma versão de Luxo quase imediatamente depois de seu final, o que é algo bem incomum.

A série será reorganizada em volumes maiores, terá as páginas coloridas da revista, todos os extras (além de alguns inéditos) e capas novas e originais – tudo isso num papel de primeira e em um formato maior. Ainda não se sabe exatamente em quantos volumes vai ficar.

Os dois primeiros serão lançados agora, em 22 de junho. Cada um por 1000 ienes (cerca de 20 reais). Depois será lançado mensalmente. (Aparentemente FMA vai continuar enchendo os bolsos da Arakawa por um bom tempo…)

Além dessa nova impressão, será lançado na Shounen Gangan, do dia 11 de junho, um capítulo especial chamado “Fullmetal Alchemist Prototype“, que é na verdade o piloto da série feito a 10 anos atrás pela autora.

Não são grandes as chances de surgir esse material por aqui, a JBC nunca lançou formatos de luxo (o japonês) de suas séries, sempre preferindo os velhos tankoubons mesmo (Ranma, por exemplo, tem uma edição de luxo simplesmente perfeita). O mesmo vale para o piloto que provavelmente nunca será lançado no Brasil, ou seja, o jeito é comprar o original ou buscar meios “alternativos”. Uma pena.

FONT: JBox