quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aula de cerimônia do chá

A JB²S, em parceria com a Do Cultural, empresas especializadas em cultura japonesa, organizam o curso Cerimônia do Chá em São Paulo no dia 28 de maio. O curso conta com o apoio do Atelier Hideko Honma, que cedeu o local e também fornecerá as cerâmicas e utensílios necessários para o evento.

A cerimônia do chá é uma tradição japonesa que envolve a apreciação do chá, desde a preparação até a degustação, com atenção nos detalhes e harmonia entre os participantes e o ambiente. Consiste no ato de compartilhar uma tigela de chá, seguindo quatro princípios: Wa (harmonia), Kei (respeito), Sei (pureza) e Jaku (tranquilidade), desenvolvidos por Sen Rikyu (1522-1591).

O curso será ministrado por professores do prestigiado e tradicional Centro de Chado Urasenke, e contará com intérprete, sendo dirigido especialmente para iniciantes e interessados em ter um primeiro contato com esta que é uma das artes mais refinadas do Japão.

Entre os assuntos que serão abordados no curso, estão a história do chá e os princípios estéticos e filosóficos, bem como uma demonstração e degustação do matchá, o chá verde em pó que será especialmente preparado seguindo os preceitos desta Cerimônia.

Parte da renda será doada em benefício das vítimas do terremoto e tsunami do Japão.

Cada participante receberá uma cerâmica de brinde (macha chawan), assinada pela ceramista Hideko Honma.


Informações Gerais

Data: 28/05/11
Local: Atelier Hideko Honma: Rua Pintassilgo, 429 – Moema – São Paulo - SP

1ª turma: das 11:00 às 11:50
2ª turma: das 12:00 às 12:50

*Sujeito à formação de turma: 20 pessoas por turma

Inscrições

A inscrição pode ser feita por meio do site


Investimento

Total de R$ 94,00, incluindo apostila, certificado e brinde cerâmica Hideko Honma (macha chawan), o chá a ser degustado e os docinhos.
Parte da renda arrecadada será destinada às vítimas do tsunami no Japão.


Forma e condições de pagamento

À vista
Boleto bancário ou depósito em conta:

Dúvidas e informações

E-mail: info@japanbrazilgroup.com
Telefone: (11) 5574-0045

Nenhum comentário:

Postar um comentário